segunda-feira, 25 de maio de 2015

Entrevista com Professora de Educação Básica Tema: Os Desafios Enfrentados pelos Educadores no Processo de Inclusão Social na Escola



1) Qual foi a forma que você reagiu ao ter o desafio de trabalhar com uma criança especial?

Inicialmente me senti insegura, para mim era algo novo, inesperado, pois nunca havia trabalhado com uma criança especial.

2) Consciente da situação do aluno, de que forma foi transmitido a ele o conteúdo das disciplinas escolares?
O aluno possuía uma deficiência auditiva moderada, então eu aplicava aula normal e num momento separado eu explicava os conteúdos e ele fazia leitura labial.
3) Como foi a forma de interação dele com os demais colegas?
Ele não interagia muito com a turma devido à deficiência, pois as outras crianças não tinham paciência de esperar ele interpretar a fala das mesmas.
4) Como ele aprendia? A deficiência limitava seu conhecimento?
Ele aprendia perfeitamente, era uma criança muito inteligente e a deficiência não limitava seu conhecimento, muito pelo contrário, devido sua força de vontade o mesmo atingia seus objetivos e acompanhava a turma.
5) Com essa experiência que você teve como tudo isso colaborou para o seu crescimento pessoal e profissional?
Para mim foi um grande desafio, pois através disso aprendi novas técnicas de ensino devido à situação que necessitava de uma adaptação no método de ensino, como sou uma pessoa agitada também aprendi a ser mais paciente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário