segunda-feira, 25 de maio de 2015

Biografia da Professora

Maria Rita Candido, 56 anos, nasceu na cidade de Campinas/SP, porém sempre residiu em São Paulo/SP no bairro do Tatuapé, casada, mãe do Henrique (22 anos) é Professora de Educação Básica II habilitada para lecionar nas séries iniciais do ensino fundamental, formada em Pedagogia.
Rita, como gosta de ser chamada, teve uma infância feliz, brincava de subir em árvores e se divertia com a criançada da vizinhança. Devido a dificuldades financeiras na família precisou trabalhar aos 14 anos de idade como doméstica, porém nunca deixou de estudar. Aos 20 anos se formou no Ensino Normal Superior (antigo magistério) e logo após se efetivou na Secretaria de Estado de São Paulo como secretária de escola, onde aprendeu muito na parte administrativa e pedagógica. No ano de 1997 iniciou na carreira docente, trabalhou por dois anos, porém ficou desempregada e precisou mudar da área da educação para a saúde e trabalhou como agente de saúde por dois anos. Em 1999 retornou a sala de aula e permaneceu até o ano de 2011 quando foi convidada a assumir a coordenação pedagógica em uma escola da rede municipal de São Paulo/SP. Em 2012, assumiu o cargo da vice-direção da mesma escola atuando por mais um ano.
Atualmente é coordenadora pedagógica na EMEF Pedro Ferreira Duarte Neto, no bairro Tatuapé onde se sente feliz e realizada, pois ama a sua profissão que é estar sempre pronta a dar o suporte e orientação necessária aos professores.   



Nenhum comentário:

Postar um comentário